Dream...Dream...

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos" - E. Roosevelt.

domingo, julho 31, 2011

I GOT MY VISA...

YES, Gente eu nem acredito que eu consegui o meu tão esperado "post". Estou muito feliz, e quem já passou por isso sabe como é saber que realmente, agora, vou embarcar para o meu grande sonho.
Vou contar como foi tudo. Primeiro que fui com meu pai para SP e nao reservamos hotel, um grande erro, os que eram perto do shopping morumbi estavam lotados, andamos 2h30m para encontrar vários hoteis, caros pra pega. Tivemos que escolher o menos caro e chorar...kkkk, mas valeu a pena, hotel ótimooooOOO, mas também pelo preço, nao tinha como nao ser.
Fui para o consulado ás 6:30, cheguei lá e fiquei na fila para entrar. Entrei as 7:05, e outra fila, passamos pela revista e entramos realmente no consulado. Mais um fila para pegar a senha que peguei ás 7:29. Mais uma fila para passar na Pré-entrevista, onde eles pegaram o passaporte, as primeiras folhas da Taxa Sevis, do Ds-160, agendamento, foto (isso eles grampeam tudo junto na segunda fila). Depois você fica esperando chamar sua senha para tirar as digitais e pegar todos os documentos novamente, logo depois você vai para a fila mais tensa que eu já peguei na visa, a fila para a ENTREVISTA, Oh God.
Essa é a parte mais demorada pelo que eu pude perceber, mas acho que é por que é a fila de decisão. Enquanto eu estava na fila observei os CONSULS... nao queria de jeito nenhum ir no guiche 16. Quando chegou a minha vez, adivinha em qual guiche a mulher que coordenava a fila mandou eu ir? Sim, no guiche 16, quase tive um piripaque, mas quando eu estava indo a moça que tinha feito a entrevista no guiche 16 ainda estava arrumando os documentos na bolsa e o CONSUL ainda nao tinha chamado o proximo, quando o guiche 18 chamou, sai quase que correndo pro guiche 18. (amei ter feito isso, foi DEUS que me guiou). Ae começou a entrevista.
C = Consul K=Euzinha

C= Bom Dia.
K=Bom Dia. (entregando todas as taxas e passaporte e formularios)
C= Motivo da viagem? (um portugues todo enrolado, pessimo...kkk)
K=Au Pair.
C= Você fala inglês?
K= Sim. (eu tento na verdade ne, mas pra ele eu falo sim..kk)
C=Talk about the family.
K=(confusa) My family or the host family in United States?
C= from US.
K= the mother is a ... and the father is a ... I will take care of two boys, they are 4 and 2 years old. They are from East Meadow-NY.
C= Why you want to be an Au Pair?
K= (essa era fácil, nós Au pair soh falamos isso...kkkk)I need to improve my English, cause I am gratuated in languages and I am studying my second college in this area.
C= (BLA BLA)
K= What?
C= (BLA BLA)
K= Sorry, I didnt understand.
C= (em portugues) (BLA BLA)
K= (fiz uma cara, tpw...to fufu nao to entendendo nem seu port)
C= Em qual língua você se graduou? (portuga pessimo)
K= English, Sorry. (super sem graça)
C= Do you know someone from US?
K= No.
C= Any au pair who will travel with you?
K= Until now, No.
Ae ele digitou....digitou...digitou...e eu agoniada, tendo um piripaque, mas me passando por uma pessoa que estava de boa na lagoa...kkkkk
Até que ele soltou.
C= Kamilla, Seu visto foi aceito. ( mas sinceramente acho que ele disse, Your visa was accepted, mas eu não tenho certeza, era o nervosismo e a felicidade, kkkk)
K= Thank you.
Saí de lá muitooooOOO feliz, ae encontrei a Morgana e a Andreia (futuras Au Pair também). Contei um pouco por cima do que houve lá para elas e saí. (Muito feliz pela Andreia ter conseguido também, triste pela Morgana não ter conseguido, mas Boa sorte pra ela na próximo, só não pode desistir).
Ae, fui para a fila do SEDEX, a fila mais perfeita de todas....kkkk nem liguei pelos R$43,00 do SEDEX ( carooo demais --*).
Fui embora, peguei um taxista fofo demais...kkkkkk Amei essa parte também, chorei um monte quando encontrei meu pai e claro, agradeci muito ao meu Senhor Jesus, Meu Deus amado, que esteve comigo a todo momento, me tranquilizando e me dando forças.
Gente, então é isso. New York ae vou euuuUUUuuuu, Uhulll.
Passo aqui para falar das malas e do meu projeto que nós da APC temos que fazer =/ Um sacoooOOOo, mas agora faço tudo. kkkk
Bjus.
See U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário